Atendimento online

 

O atendimento psicológico online, ou seja, orientações psicológicas intermediadas por meios tecnológicos de comunicação (skype, email, chat ou outro comunicador instantâneo), é um trabalho disponibilizado por psicólogos habilitados.

O Atendimento Psicológico online obedece ao código de ética do psicólogo, que presa pelo sigilo do conteúdo das sessões e respeito pelo cliente. Visa atender uma queixa específica de forma focada e breve. A orientação online não é psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial.

Será necessário prévia autorização dos pais ou responsáveis para que ocorra a orientação psicológica online para menores de dezoito (18) anos. Essa condição é estabelecida pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo. A autorização poderá ser enviada por email. Porém, o conteúdo do atendimento é sigiloso, aos pais ou responsáveis, sendo comunicado apenas o que for acordado com o cliente previamente.

Caso haja alguma falha no serviço, involuntariamente, por problemas gerados pela perda de conexão com o provedor, falta de energia elétrica, entre outros, o cliente será contatado e terá seu horário remanescente agendado para outro dia e hora disponíveis, sem ônus algum.

O Atendimento Psicológico online pode ser realizado via skype, chat, qualquer comunicador instantâneo ou email.

  • Skype, chat ou outro comunicador instantâneo: terá duração de 50 minutos e contará com agendamento prévio. Caso o cliente não possa estar online no horário agendado, deverá entrar em contato com antecedência para remarcar a sessão.
  • Email: Será realizado com a troca de mensagem e cada sessão contará com o envio de dois email´s do cliente e duas respostas da psicóloga. O prazo para resposta será de até 48 horas do recebimento do email.

A quantidade de sessões poderá ser de uma (01) e de até vinte (20) sessões, de acordo com a resolução do Conselho Federal de Psicologia, que regulamenta o serviço.

O serviço de Psicologia online possui caráter exclusivo de aconselhamento e/ou orientação psicológica. O serviço online não é recomendado para atendimento de casos graves que demandem acompanhamento contínuo, onde o atendimento presencial torna-se necessário.